Um spin-off de My Hero Academia, mas será que vai ser bom?
Estreou hoje My Hero Academia: Vigilantes, spin-off do popular anime My Hero Academia. A trama se passa antes dos eventos do título principal e apresenta uma perspectiva diferente do universo dos heróis.
O protagonista é Koichi Haimawari, um estudante universitário que idolatra All Might, mas que, por conta de sua Individualidade limitada, que o permite apenas deslizar lentamente, acaba desistindo do sonho de se tornar um herói profissional.

Em vez disso, Koichi opta por realizar pequenos atos de justiça como um vigilante anônimo. Sua vida muda após tentar defender uma idol de rua, também atuando como heroína ilegal, de um grupo de delinquentes. Mesmo sendo espancado, sua atitude chama a atenção de um vigilante experiente que, ao ver potencial no jovem, decide treiná-lo para combater o crime à sua maneira.
Embora este spin-off não possua a mesma carga emocional intensa de My Hero Academia, ele apresenta uma narrativa envolvente, capaz de cativar os fãs mais dedicados da série original. Os personagens têm um carisma próprio e o design visual é bem executado. As cenas de ação se destacam, com uma animação dinâmica que remete ao estilo das histórias em quadrinhos de super-heróis da Marvel e da DC.

Pretendo acompanhar pelo menos até o terceiro episódio para avaliar melhor o desenvolvimento da trama e decidir se continuarei assistindo. Para quem já é fã do universo de My Hero Academia, Vigilantes pode ser uma adição interessante e complementar à experiência.
Para mais textos e notícias do universo dos animes e mangás sigam o AnimePop no Instagram e Threads.