A nova publicação contará com arquivos remasterizados
O sucesso da nova adaptação para anime de Ranma 1/2 impulsionou uma grande novidade para os fãs. A editora JBC anunciou a reimpressão do mangá, utilizando arquivos remasterizados para oferecer uma edição de maior qualidade.
Criado por Rumiko Takahashi, Ranma 1/2 foi publicado originalmente entre 1987 e 1996 na revista Shonen Sunday. No Japão, a obra foi compilada em 38 volumes encadernados pela Shogakukan.
No Brasil, o mangá teve lançamentos pelas editoras Animangá e JBC. A edição da JBC foi publicada entre 2009 e 2013, tornando-se uma das mais populares entre os fãs de Takahashi.

Sinopse:
“Ranma Saotome é um jovem estudante de artes marciais. Certo dia, ele e seu pai partem para uma jornada de treinamento em Bayan Har Shan (Montanhas Bayankala), na província de Qinghai, na China. O local é extremamente perigoso, pois abriga inúmeras fontes tidas como amaldiçoadas. Diz a lenda que pessoas e animais morreram nelas e por isso, quem cair numa, passa se transformar na vítima que se afogou nelas. Para o azar de Ranma e de seu pai, Genma, ambos caíram em fontes durante o treinamento. O resultado é que o jovem artista marcial agora se transforma em garota sempre que se molha em água fria, voltando ao normal somente quando entra em contato com água quente. Já seu pai transforma-se em um imenso panda. De volta ao Japão, o pai de Ranma, sempre pensando em seu bem-estar, arruma um casamento para o filho com umas das filhas de seu velho amigo Soun Tendo. Este por sua vez, quer que uma de suas filhas case para dar sequência ao Estilo Vale-Tudo de Artes Marcias, criado por sua família. Akane, a mais temperamental das três filhas de Tendo, acaba sendo a escolhida. O problema é que nem ela nem Ranma aceitam o casamento arranjado. E não é só isso, Akane e a versão mulher de seu noivo ainda dividem o coração do veterano Kuno, o valentão da escola. Pior ainda é que Ryouga, antigo desafeto de Ranma, também se apaixona por Akane. Sem contar as outras “noivas” do herói que surgem ao longo da história ? em sua grande parte por causa de alguma falcatrua passada de Genma. E assim, a confusão está instaurada na Academia Tendo de Artes Marciais.”

A primeira adaptação para anime foi ao ar entre 1989 e 1992, recebendo continuações em formato de OVAs. No Brasil, a série original foi transmitida pelo Cartoon Network e pela PlayTV.
A versão mais recente do anime estreou no ano passado, produzida pelo renomado estúdio MAPPA. O sucesso garantiu a renovação para uma segunda temporada. A primeira fase da nova adaptação está disponível na Netflix.
Para mais textos e notícias do universo dos animes e mangás sigam o AnimePop no Instagram e Threads.