A publicação está programada para julho

A editora MPEG anunciou oficialmente, durante uma live em parceria com o canal Fora do Plástico, que o mangá 10DANCE será publicado no Brasil. Com previsão de lançamento é para julho deste ano, com preço sugerido de R$ 39,90 por volume.

Escrito e ilustrado por Satou Inoue, 10DANCE está em publicação desde 2011. A obra teve início na revista Reijin, da editora Takeshobo, e, em 2015, passou a ser publicada na Young Magazine Third, da Kodansha. Atualmente, o mangá é serializado no site Young Magazine Web, somando até o momento sete volumes encadernados lançados.

Mangá 10DANCE será publicado pela editora MPEG
Divulgação: Editora MPEG

Além da publicação no Brasil, 10DANCE também ganhará uma adaptação em live-action. O filme está sendo produzido para a Netflix, com estreia prevista para dezembro de 2025. A direção ficará por conta de Keishi Otomo, conhecido pelo live-action de March Comes in Like a Lion, que também assina o roteiro ao lado de Tomoko Yoshida (Quero Comer Seu Pâncreas).

O elenco principal do longa conta com Ryoma Takeuchi (Kamen Rider Drive), no papel de Shinya Suzuki, e Keita Machida (CHERRY MAGIC!), que interpretará Shinya Sugiki.

Com temática voltada para a dança de salão e relações humanas intensas, 10DANCE promete conquistar o público brasileiro com sua mistura de elegância, drama e paixão.

Mangá 10DANCE será publicado pela editora MPEG
Divulgação: Netflix

Sinopse:

“O mangá conta a história de Shinya Sugiki e Shinya Suzuki, dois dançarinos rivais com estilos de dança completamente opostos. Sugiki é o renomado “Lorde da Dança de Salão Standard”, enquanto Suzuki é o apaixonado “Rei da Dança Latina”. Ambos têm o objetivo de se tornar campeões da Competição de 10 Danças, fazendo com que eles precisem aprender um com o outro sobre as especialidades de cada um.

Apesar da rivalidade, as coisas se complicam quando eles percebem que podem ter algo a mais do que simplesmente uma parceria de aprendizado.”

Para mais textos e notícias do universo dos animes e mangás sigam o AnimePop no Instagram e Threads.