Os novos títulos à vista.

Durante o terceiro dia de CCXP24 (07/12), a Editora Panini anunciou 04 novos lançamentos de mangás para o ano de 2025. Ao decorrer desta matéria iremos falar quais são os títulos anunciados.

A editora Panini está apostando para o ano de 2025 alguns títulos interessantes e muito pedido pelos fãs brasileiros. Durante a apresentação da do painel “Spoilers 2025 – Um Ano Imbatível”, junto ao coordenador do setor de mangás, Pedro Catarino, os anúncios ocorreram. Aqui estão os mangás programados para chegar no primeiro semestre de 2025:

Hen Na Ie

Hen Na Ie
Foto: Marcus Vinicius

Hen na Ie surgiu como uma obra original de Uketsu no final de 2020. Na época, um artigo em um site e um vídeo no YouTube apresentaram o mistério por trás de uma “casa estranha”. A história rapidamente ganhou atenção, culminando no lançamento de um livro em julho de 2021, que se tornou um enorme sucesso. Em março de 2024, a obra recebeu uma adaptação em live-action, ampliando ainda mais sua popularidade.

A adaptação em mangá de Hen na Ie foi anunciada pela Panini e está sob os cuidados de Kyo Ayano. A publicação iniciou no Japão em 2023, na revista Comic Howl, da editora Ichijinsha. O mangá segue em andamento e, até o momento, conta com quatro volumes lançados.

Sinopse:

Me contrataram em muitos casos de mistérios sobrenaturais e estranhos. Mas nada poderia ter me preparado para esta casa. Olhando as plantas parece uma casa normal, mas algo não está certo. Por que existe uma sala sem janelas? O que é esse ‘espaço vazio’? Este lugar guarda segredos terríveis, eu sei disso, mas não estava preparado para descobri-los…

Honey Lemon Soda

Honey Lemon Soda
Foto: Marcus Vinicius

Honey Lemon Soda teve sua estreia em 2016 na revista Ribon, publicada pela editora Shueisha. Desde então, a série continua em andamento e já conquistou uma base sólida de fãs. Atualmente, o mangá conta com 26 volumes publicados, e o lançamento do volume 27 está previsto para este mês.

Essa obra cativante segue ganhando destaque por sua narrativa envolvente e personagens adoráveis, tornando-se uma leitura indispensável para os amantes de shoujo.

Sinopse:

Uka Ishimori é uma estudante tímida que não consegue ficar na frente das pessoas. Um dia ela conhece Kai Miura, um garoto cuja presença a fascina a ponto de querer superar sua timidez. Para ela, ele é tão refrescante quanto refrigerante de mel e limão.

Kagurabachi

Kagurabachi
Foto: Marcus Vinicius

Kagurabachi, mangá de Takeru Hokazono, está em publicação no Japão desde setembro de 2023. A série é lançada na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, e conquistou rapidamente os leitores. Atualmente, o mangá conta com 5 volumes publicados.

Com uma trama envolvente e artes impressionantes, Kagurabachi é uma das obras mais promissoras da atualidade, ganhando destaque no competitivo mundo dos mangás shonen.

Sinopse:

Chihiro, um garoto que almeja forjar espadas, foi treinado pelo seu pai que também é um ferreiro. Um pai brincalhão e um filho silencioso. Eles achavam que seus dias felizes jamais acabariam, mas… Num certo dia, a tragédia bateu em sua porta. Laços manchados de sangue e uma rotina que jamais voltaria. O garoto arde de ódio e abriga as chamas da sua determinação em seu coração.

Mangaká da Favela

Foto: Marcus Vinicius

Mangaká da Favela começou a ser publicado no Japão em junho de 2024 no site Comic Howl, da editora Ichijinsha. A obra segue em andamento, com cinco capítulos lançados até o momento, ainda não compilados em volume.

Desde o primeiro capítulo, o mangá ganhou destaque por sua ambientação no Brasil, um diferencial que chamou a atenção dos leitores. Além disso, o autor conquistou ainda mais fãs ao interagir diretamente com o público brasileiro, fortalecendo a conexão com a obra.

Sinopse:

Um artista de mangá não conseguiu ter sua obra serializada e, de coração partido, decidiu desistir de seu sonho. Buscando superar o momento difícil, ele resolve viajar para o Brasil e, em seus primeiros momentos no novo país, ele acidentalmente entra em uma favela e conhece João, um garoto pobre com um olhar penetrante. João mora do outro lado do mundo, mas sonha em se tornar um artista de mangá. Não importa onde você esteja ou com quem você more, você não precisa desistir… A história de dois artistas de mangá perseguindo seus sonhos começa.

E esse foram os anúncios da Panini para 2025, na sua linha de mangás, durante a CCXP24. Todos os títulos são muito interessantes e possuem uma parcela de fãs considerável no país e assim, mostrando a força dos mangás que a editora possui.