O retorno de Christopher Lee a franquia e uma nova data de estreia para o Brasil

Nesses últimos dias algumas novas informações sobre o vindouro filme O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim) foram divulgadas, entre elas o retorno de Christopher Lee e uma data de estreia diferente para o Brasil.

Situado 183 anos antes dos eventos da trilogia original, A Guerra dos Rohirrim explora a saga de Helm Hammerhand, lendário rei de Rohan. Assim, a trama acompanha Helm e seu povo em uma luta intensa contra Wulf, um líder Dunlendino em busca de vingança pela morte de seu pai. Helm e seus aliados são obrigados a se refugiar na fortaleza que futuramente será conhecida como Abismo de Helm, cenário icônico da série.

As novidades de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Divulgação: Warner Bros.

A Guerra dos Rohirrim possui ligação direta com a trilogia de filmes, principalmente com O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. E revela a história do Abismo de Helm durante o reinado de Helm Hammerhand, o nono rei de Rohan. Entretanto, recentemente, a produção divulgou vídeos promocionais, incluindo uma animação em estilo tapeçaria e um vídeo de bastidores, ambos destacando a riqueza visual do filme e confirmando sua data de lançamento.

LEIA TAMBÉM: Haikyuu!! The Dumpster Battle chega a Crunchyroll

O filme conta com um elenco de peso nas vozes dos personagens, incluindo Brian Cox (Succession), Miranda Otto (Homeland), Lorraine Ashbourne (Bridgerton), Shaun Dooley (The Witcher), entre outros talentos. Porém, o Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim estreia nos cinemas brasileiros em 5 de dezembro de 2024, uma semana antes de seu lançamento nos Estados Unidos, previsto para 13 de dezembro de 2024.

Além disso, o lendário ator Christopher Lee, falecido em 2015, fará uma aparição póstuma no filme O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, reprisando seu papel icônico como Saruman. Philippa Boyens, roteirista do projeto, confirmou a informação, e a participação de Lee acontecerá graças a gravações de voz feitas durante testes e leituras de roteiro para a franquia O Hobbit, última atuação de Lee no universo de J. R. R. Tolkien.

As novidades de O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Divulgação: Warner Bros.

Kenji Kamiyama, reconhecido por seu trabalho em Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e como codiretor de Ghost in the Shell – SAC_2045 na Netflix, é o diretor do filme. A produção ficam por conta de Joseph Chou, também conhecido por seu trabalho em animes de sucesso como The God of High School e Tower of God, ambos da Crunchyroll. Peter Jackson, diretor da trilogia original, retorna como produtor executivo, enquanto o estúdio Sola Entertainment assume a produção.