A partida contra o Barcelona será a última do mangá
O mangaká Yugo Kobayashi, autor e ilustrador de Ao Ashi, anunciou que sua obra está chegando ao fim.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Kobayashi agradeceu aos fãs pelo apoio ao longo dos anos e revelou que o arco atual, focado na partida entre Esperion e Barcelona, será o último da série. Ele também confirmou que o mangá será encerrado no volume 40.
Na publicação, o autor compartilhou uma mensagem emocionante:
“A todos os apoiadores de Ao Ashi, Eu sou o autor de Ao Ashi, Yugo Kobayashi. Obrigado por sempre me apoiar. Ao Ashi chegará ao seu episódio final com a conclusão da partida contra o Barcelona, que está em andamento.
Quando Ashito entrou para o Time A no volume 11, os oponentes seguintes eram Kashiwa, Tokyo V, Funabashi e Barcelona, e todos já estavam decididos naquela época (eu só estava pensando se deveria incluir a partida contra Ganon-Osaka ou não). Acho que serei capaz de terminar essa história, que progrediu junto do crescimento de Ashito, com tudo inteiramente retratado.
O total de volumes será 40, o que também é um belo número redondo. Darei o meu melhor para colocar todo meu entusiasmo nos próximos dois volumes, então fiquem comigo até o fim. É graças a vocês, os leitores, que Ao Ashi cresceu tanto.”
A obra narra a trajetória de Ashito Aoi, um jovem talento do futebol que ingressa na Tokyo Esperion, uma academia voltada para promessas do esporte. Desde então, acompanhamos sua jornada de crescimento e superação no mundo do futebol.
Atualmente, o mangá conta com 37 volumes publicados. O volume 38 tem lançamento confirmado para o dia 26 de dezembro no Japão.
Com o anúncio de que Ao Ashi será concluído no volume 40, fãs ao redor do mundo já se preparam para se despedir dessa emocionante história de futebol e determinação.