Alguns dos animes que compõem a lista são “Hikaru no Go”, “Brave 10” e “Eyeshield 21”, além disso, alguns estão com a uma mensagem de “disponível por tempo limitado”
No último sábado (29), a plataforma Anime Onegai realizou a remoção de diversos animes de seu catálogo. As séries retiradas fazem parte da primeira leva de dublagens do serviço, e há indícios de que mais títulos poderão sair em breve.
Os animes retirados estavam listados no menu principal como disponíveis por “tempo limitado”. Até o momento, a Anime Onegai não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a remoção ou possível retorno desses títulos.

Os animes removidos compartilham a dublagem realizada pelo estúdio curitibano Astrolábio, com uma única exceção. Confira a lista completa:
- Aria (séries de 2005 a 2008);
- Hikaru no Go;
- Level-E;
- Muv-Luv Alternative: Total Eclipse;
- Nyarko e Nyarko W;
- Sket Dance;
- Skip Beat;
- Squid Girl (2 temporadas + OVAs);
- Tegami Bachi (2 temporadas);
- Yamishibai.
A única exceção é Eyeshield 21, dublado pelo estúdio carioca Alcateia. Apesar de constar na lista de remoção e não aparecer mais na busca padrão da plataforma, até o fechamento desta matéria, o anime ainda podia ser acessado diretamente pelo link de sua página.
Mais animes podem sair em breve

Além dos títulos já removidos, outros animes seguem marcados como disponíveis por “tempo limitado”. Entre eles, apenas um conta com dublagem:
- Brave 10 – dublado e exibido em parceria com o +SBT, com saída prevista para 31 de março;
- Ashiteruze Baby – legendado;
- ItaKiss – legendado;
- Na Verdade, Eu Sou… – legendado;
- Yowamushi Pedal (incluindo a temporada Grande Road) – legendado.
A Anime Onegai foi lançada em fase beta em outubro de 2023, tornando-se totalmente funcional em abril de 2024. Além da exibição simultânea com o Japão, a plataforma também oferece conteúdos em serviços gratuitos como Bandplay, +SBT e Mercado Play, além de transmissões na TV pelo canal PlayTV.
Fique atento às atualizações da Anime Onegai para não perder nenhuma novidade do catálogo!
Para mais textos e notícias do universo dos animes e mangás sigam o AnimePop no Instagram e Threads.