A notícia pegou os fãs de Nakayama de surpresa.
Na última sexta-feira (6), Miho Nakayama, renomada atriz e cantora japonesa, foi encontrada morta em sua residência em Tóquio.
A artista tinha 54 anos e, no mesmo dia, estava com um show programado, que foi cancelado momentos antes devido a questões de saúde ainda não esclarecidas. Porém, a causa de sua morte está sendo investigada.
A equipe da atriz divulgou um comunicado oficial no site, lamentando profundamente a perda inesperada:
“Lamentamos profundamente ter que anunciar isso de repente a todas as pessoas envolvidas que sempre cuidaram dela e a todos os fãs que a apoiaram, mas esse incidente foi tão repentino que nós também estamos chocados e tristes.
Estamos investigando a causa da morte e outros detalhes. Pedimos que os meios de comunicação sejam atenciosos com a família e parentes e se abstenham de reportagens e entrevistas excessivas.”
Carreira de sucesso no cinema e na música
Miho Nakayama se tornou um dos grandes nomes do entretenimento japonês, com destaque em várias áreas artísticas. Sendo assim, seu auge no cinema ocorreu em 1995, ao protagonizar Love Letter, filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no prestigiado Blue Ribbon Awards. Antes disso, estreou nos cinemas em 1985 com Be-Bop High School, adaptação live-action de um popular mangá, e foi protagonista na série de ação Sailor Suit Rebel Alliance (Sailor Fuku Hangyaku Doumei), em 1986.
Além de sua notável carreira como atriz, Miho teve um papel marcante na música. Assim, ao longo de quase 40 anos de carreira, lançou 22 álbuns de estúdio, sendo que oito de seus singles alcançaram o topo das paradas da Oricon, vendendo milhões de cópias. Seu último álbum, Neuf Neuf, foi lançado em 2019, marcando duas décadas desde seu trabalho anterior.
Legado
Miho Nakayama era irmã da também artista Shinobu Nakayama e deixa um filho, fruto de seu casamento com o músico Hitonari Tsuji. Além disso, seu talento e carisma marcaram gerações, tanto no Japão quanto no exterior, consolidando seu legado como uma das maiores estrelas japonesas.
Deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Miho Nakayama, que certamente sentirão sua falta.
FONTE: Deadline, site oficial Miho Nakayama