Regras Gerais

REGRAS DE CONDUTA

Regra 1 – É Proibido o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarros, dentro das dependências do evento, assim como qualquer material proibido em lei. Quem for flagrado com esse tipo de material estará sujeito a ser retirado do evento.

Regra 2 – É Proibido entrar com skate, bicicleta, patinete, patins, moto, ou semelhantes. Quem for flagrado com esse tipo de material estará sujeito a ser retirado do evento.

Parágrafo 1 – Fica a critério de a organização abrir ou não exceção para Cosplayers.

Regra 3 – É Proibido uso e/ou posse de armas de fogo, armas brancas, material pirotécnico e outros. É proibido também o porte de objetos pessoais potencialmente perigosos.

Regra 4 – É vetada a entrada de pessoas sem camisa, ou usando roupas com conteúdo ofensivo (suástica, incentivo ao racismo ou violência, e outros). Assim como é proibido à entrada com animais domésticos e ou silvestres.

Parágrafo 1 – Fica a critério de a organização abrir ou não exceção para Cosplayers à entrada ao evento sem camisa.

Regra 5 – É direito de o visitante ter acesso a essas regras durante o evento. É direito dos visitantes poder reclamar sobre qualquer problema que os afete diretamente, durante o evento.

Regra 6 – Os seguranças do evento terão total liberdade de tomar as atitudes cabíveis, para preservar o patrimônio local, da HNT Eventos e demais parceiros.

Regra 7 – É Proibida a venda de material dentro das dependências do evento, dentro os quais destacamos alimentos, material multimídia, material proibido nesta mesma ata de regras, revistas e qualquer material impresso, sem a devida autorização da comissão organizadora.

Regra 8 – É proibida a distribuição de panfletos e/ou qualquer material de divulgação na portaria e dentro das dependências do evento, sem a prévia autorização dos organizadores.

Regra 9 – Proibido incitar, participar ou estimular agressão física, verbal ou qualquer outro tipo de agressão. Quem o fizer estará sujeito, desde a retirada do evento até as penalidades previstas em lei.

Regra 10 – É proibida a demonstração pública de material pornográfico, dentro das dependências do evento, assim como sua venda. Mas é do direito do visitante permanecer com o material desde que ele seja pessoal e que não o exponha em público.

Regra 11 – Todo e qualquer frequentador do evento que se envolver em atos de violência ou vandalismo, será imediatamente retirado do local e encaminhado à autoridade policial competente, respondendo, ainda, criminalmente e civilmente pelas conseqüências de seus atos.

Regra 12 – É proibido a saída do evento antes das 14:00h e o retorno durante esse período com o mesmo ingresso. Caso o indivíduo se retire do evento nesse período o seu controle de acesso será cancelado e inutilizado, sendo necessário adquirir outro ingresso de entrada no dia para ter seu controle de acesso.

Regra 13 – Se seu filho vai ao evento, você poderá buscá-lo dentro das dependências do evento das 17:30h às 18:00h sem pagar ingresso.

Parágrafo 1 – Para evitar transtornos, os pais não pagantes não estão autorizados a entrar no evento antes deste horário.

Regra 14 – Menores de 7 anos não pagam ingressos, assim como maiores de 65.

Regra 15 – Todos os participantes, no ato da entrada ao respectivo evento, declaram estar cientes e concordar com as regras do evento, sendo estas regras disponibilizadas no portão de acesso ao evento a quem se interessar. Essas mesmas regras estão sujeitas a alterações.

Regra 16 – A entrada ao evento está condicionada ao pagamento de ingresso no valor estipulado antecipadamente pela organização, sendo a carga total de MIL ingressos, destinando 40% do total para meia entrada de acordo com o decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015 que regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013).

§1. O Ingresso promocional, pode ser comprado por qualquer pessoa de qualquer idade que não possua carteira de estudante, desde que doe 1 livro ou um GIBI infantil no dia do evento na portaria. A promoção foi criada para quem não pode obter o benefício da meia entrada, mas quer pagar mais barato além de ajudar a difundir a cultura em Uberlândia e Região, e ao mesmo tempo ajudar quem precisa, pois todo alimento arrecadado, será doado para instituições de caridade. O ingresso promocional é válido para um dia de evento.

ATENÇÃO: Esse Ingresso Promocional não dá direito a meia-entrada, pois o bônus da meia-entrada não se acumula com o da promoção, com base na Lei Nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 em seu Art. 1º § 1º.

Regra 17 – Reservamo-nos o direito de não permitir a entrada ou permanência de pessoas que não estiverem dentro dos padrões apontados nas regras do evento.

Regra 18 – É obrigatório a apresentação da identidade oficial na portaria para acessar o evento. A sua falta poderá implicar na proibição da entrada. Carteirinha de estudante ou algo similar não é considerado documento de identidade. Entende-se por identidade, documento com foto expedido por órgão público oficial e outros casos previstos em lei. Será aceito Certidão de Nascimento Original. Xerox de documentos não será aceito. Para mais informações, consulte nossos coordenadores ou tire suas duvidas por e-mail contato@hnt.com.br.

Regra 19 – Menores de 12 anos poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Regra 20 – É proibido levar alimento para consumo coletivo, como fardos e pacotes, e garrafas que não estejam lacradas. Sendo assim, garrafas de bebida acima de 1L estão proibidas.

Regra 21 – Esta ata de regras tem validade a partir do momento de sua veiculação, e poderá sofrer alterações a qualquer momento, até a data do evento, se assim julgarmos necessário, bem como ter liberdade para resolver assuntos e tomar decisões a respeito de ocorrências não descritas nesta.

REGRAS SOBRE O USO DE RÉPLICAS DE ARMAS

1. Priorizando a segurança de todos, fica terminantemente proibido nas dependências do evento o porte de réplicas e armas de metal de qualquer tipo, especialmente perfurantes, cortantes ou contundentes. Solicitamos ao público em geral que não tragam nenhuma arma e/ou réplica de metal para o evento, visto que não será permitida a entrada destas.

Para os COSPLAYERS que necessitem da arma de metal em sua apresentação, disponibilizaremos guarda-volumes, frisando que apenas e tão somente no momento da apresentação será permitido o porte de tais armas, sendo que nas demais ocasiões (circulação pelo evento) os cosplayers deverão deixá-las na área reservada para tanto (guarda volumes).
Consulte os coordenadores do evento sobre sua réplica de arma e evite problemas.

As armas e/ou réplicas de metais serão devolvidas aos cosplayers apenas no momento que os mesmos deixarem o evento, garantindo assim a segurança de todos. O visitante que portar réplicas de armas brancas que se encaixam na descrição, terá que deixá-las na portaria e retirar somente ao deixar o evento. Não serão de nossa responsabilidade estas.

Fica autorizada a entrada de réplicas feitas artesanalmente em madeira ou qualquer material mais simples (isopor, papel, borracha, etc), contanto que não possua corte, seja perfurante, tenha densidade maciça e exceda 3cm de espessura.

A organização reserva-se o direito de apreender a arma, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento, devolvendo ao proprietário apenas no momento que o mesmo deixar o evento, zelando assim pela segurança de todos os frequentadores.

2. Todo Cosplayer que tiver como parte da sua fantasia algum material que seja caracterizado como uma arma do personagem deverá fazer na portaria mesmo um cadastro para adentrar ao evento, informando nome completo, telefone, número do documento, nome do personagem, anime do personagem e outros possíveis dados. Esta medida será adota SOMENTE PARA PERSONAGENS COM ARMAS, não tendo distinção se a arma será de madeira, isopor e etc. A medida tem como objetivo ser mais fácil à identificação do Cosplayer para se responsabilizar por possíveis problemas.

Uma vez adotado essa medida, a fiscalização dentro do evento será MAIS RIGOROSA, sendo motivo de retirada do mesmo a desobediência das regras, tais como praticar “lutinha”, brigar ou gerar qualquer outro tipo de problema.

Pessoas que não estiverem caracterizadas como Cosplay não irão entrar no evento portando algum tipo de material caracterizado como arma ou réplica de arma.

* Esta ata de regras tem validade a partir do momento de sua veiculação, e poderá sofrer alterações a qualquer momento, até a data do evento, se assim julgarmos necessário, bem como ter liberdade para resolver assuntos e tomar decisões a respeito de ocorrências não descritas nesta.